Rio Branco - Acre, 10/07/2020

Ação de Inverno já recolheu mais de 15 mil toneladas de lixo e entulho dos bairros da capital

A ação de inverno, lançada no dia dois de janeiro pelo prefeito Marcus Alexandre e o governador Tião Viana, realiza a limpeza e remoção de entulhos dos bairros da cidade, mas também contribui sobremaneira para a redução dos casos de dengue. A redução chegou a setenta por cento em relação ao mesmo período do ano passado. Somente este ano mais de 15 mil toneladas de lixo e entulho foram retiradas de mais de 70 bairros.

Na manhã desta quinta-feira, 20, ao acompanhar o trabalho de limpeza que está sendo realizado no bairro Recanto dos Buritis, o prefeito Marcus Alexandre destacou a importância da parceria com o governo do Estado no combate ao foco e a incidência dos casos de dengue.

No Recanto dos Buritis a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR) está realizando a limpeza, a capina, o roço, a desobstrução dos bueiros e também a retirada de entulhos de nove ruas do bairro.

A redução nos índices dos casos de dengue é resultado da ação de inverno do ano passado que retirou mais de 50 mil toneladas de lixo e entulho de 212 bairros de Rio Branco. O trabalho de prevenção, retirada de entulhos e combate aos focos do mosquito, tem continuidade agora, principalmente nos bairros onde as secretarias municipal e estadual de Saúde detectaram os maiores números de casos notificados em 2013.

O prefeito Marcus Alexandre destaca que mesmo com a redução das equipes em decorrência do trabalho de assistência às famílias atingidas pela cheia do rio Acre, a limpeza das ruas e o combate a dengue continuam.

“Com o apoio do governador Tião Viana, estamos conseguindo vencer a dengue em nossa capital e este trabalho de combate aos focos do mosquito não pode parar”, afirmou o prefeito Marcus Alexandre.

Fotos: Marcos Vicentti/Asscom