Rio Branco - Acre, 07/12/2019

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Em clima de festa, nova iluminação da estrada do Aeroporto é entregue à população de Rio Branco

A porta de entrada da cidade de Rio Branco está de cara nova. Graças ao trabalho realizado pela prefeitura de Rio Branco em parceria com o grupo Energisa, a população conta com um novo sistema de iluminação em lâmpadas de LED, por toda extensão da estrada que dá acesso ao Aeroporto Internacional de Rio Branco. A iluminação foi entregue na noite desta quarta-feira, 6, durante um passeio que saiu do Lago do Amor e foi até a rotatória do aeroporto. O passeio das luzes contou com a participação de 500 pessoas representantes da comunidade, além de ciclistas, motociclistas e corredores, como a empregada doméstica Margarida Bento, que tem 60 anos e há cinco integra o grupo de corrida Quinta das Ladeiras.
 
 
“A gente corre toda quinta-feira, às 4h da manhã, e ainda assim era muito escuro. Tínhamos sempre que ter cuidado dobrado pois carros e motos não enxergam a gente quase nunca”, contou.
 
Outro grupo que marcou presença no evento, foi um de amigos ciclistas de Senador Guiomard que há três anos se reúnem para pedalar, durante a noite. “A gente faz muito esse trecho, então ver hoje essa iluminação nos deixa muito mais seguros e tranquilos para realizar nossos passeios”, explicou o biólogo Zaqueu Souza, líder do grupo.
 
A entrega da iluminação é mais uma etapa do Programa de Eficientização Energética, no qual 2.700 pontos em locais turísticos e vias de grande importância estão recebendo nova iluminação. “É uma entrega que simboliza essa boa parceria com a Energisa. Havia uma insegurança muito grande para quem precisava ir até o aeroporto, muitos acidentes, muitos assaltos, devido a escuridão. A partir de agora, todos aqueles que se deslocam pela via durante período noturno vão estar com a tranquilidade de trafegar, contando com uma iluminação adequada”, ressaltou a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri.
 
O diretor presidente da Energisa, José Adriano frisa que além de segurança o município economiza. “A população vai ter uma iluminação de qualidade, mais eficiente e muito mais econômica. Proporciona mais beleza e redução na conta de energia da prefeitura”, falou.
 
 
O presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco, vereador Antônio Moraes, também participou do evento. “Nós fizemos de tudo para aprovar o projeto de iluminação em LED, e hoje estamos aqui celebrando essa conquista”, declarou. Já o vereador Railson Correia, que também participou do passeio relembrou que “esse era um anseio da população e como representantes do povo precisávamos ajudar a prefeita”.
 
Além da iluminação 
 
 
O projeto prevê além da substituição das lâmpadas, a troca dos reatores, luminárias, braços de suporte, dispositivos de acendimento automático e a realização do cabeamento que dificulta o furto da fiação elétrica.
 
 
“Quero parabenizar a prefeita por essa decisão e trabalho. É um projeto que traz mais segurança para população que muitas vezes, de madrugada precisa sair de casa e também que deixa a cidade ainda mais bonita”, ressaltou o deputado estadual Jenilson Leite.
 
O deputado estadual Antonio Moraes também enalteceu o trabalho realizado pelas equipes da prefeitura, que cuidaram da limpeza dos locais que estão recebendo a nova iluminação. “O que estamos vendo aqui é o resultado de um belíssimo trabalho feito pela prefeitura de Rio Branco, e quem ganha com isso é a população”, finalizou.
 
 
Paula Amanda, da Diretoria de Comunicação 
Fotos Fagner Delgado, Assis Lima e Val Fernandes
 
There are three major facts that should be watched out for in all payday loans in the United States. The main active actual substance of Levitra Professional online - Vardenafil does not affect the seminal fluid and is not addictive.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 4122019

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

Prefeitura de Rio Branco - Horário de Atendimento: 08h às 18h
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) 3212-7040